Depois de anunciar que mudaria o design de suas lojas para se adequar aos novos tempos pós-coronavírus, o Burger King está apresentando uma nova identidade visual que promete acompanhar melhorias nos próprios padrões de sabor e qualidade dos alimentos vendidos pela rede, que deixam de ter ingredientes de origem artificial.
A mudança acontece globalmente e algumas imagens já entraram nesta quinta, 07/01, nas redes socais da marca, sendo implantadas também, ao longo dos próximos meses, nos mais de 900 restaurantes da rede no Brasil.
Segundo o Burger King, o novo branding, o primeiro em mais de 20 anos da marca, é inspirado nos ingredientes reais do cardápio. Mudam logotipo, embalagens, materiais de restaurantes, uniformes e iconografia.
Vejam como a rede explica os itens da nova programação:
• Logo – o logo transmite a confiança e os valores de comida real, simples e deliciosa. Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. Essa nova versão 2021 é minimalista e atende perfeitamente a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente.
• Cores – as cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo como churrasco, além de trazer referências aos ingredientes frescos. A nova fotografia é texturizada e dialoga com o aspecto sensorial da comida.
• Fonte – a nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e foi inspirada nas formas das comidas de BK – arredondadas e gostosas, marcando sua personalidade descontraída.
• Uniformes – Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos.
• Embalagem – as embalagens exibem o novo logotipo com cores ousadas e ilustrações divertidas dos ingredientes.
O trabalho foi assinado pela agência Jones Knowles Ritchie.
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